No município, mais de 1.300 famílias precisam regularizar suas informações para manter acesso aos programas do Governo Federal

Para assegurar a continuidade dos programas sociais e evitar o cancelamento ou suspensão de benefícios, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convida as famílias com cadastros desatualizados no CadÚnico a regularizarem suas informações nos próximos dias.

Segundo a Coordenadora do CadÚnico/Bolsa Família, Eliani Cristina, atualmente, em Vilhena, mais de 1.300 famílias precisam regularizar suas pendências para que não ocorra o cancelamento dos benefícios ofertados pelo Governo Federal.

Ela também afirma que o Cadastro Único é a principal ferramenta do Governo Federal para identificar as famílias de baixa renda e permitir o acesso a programas sociais que promovem a inclusão e o desenvolvimento social. O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças significativas na composição familiar, incluindo renda, endereço ou outras informações importantes.

Para realizar a atualização cadastral, é necessário comparecer pessoalmente à Semas, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 921 - Jardim Eldorado, ou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Av. Rio Grande do Norte, 1950 - Bairro Novo Tempo, tendo em mãos os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, holerites ou carteira de trabalho e extrato do INSS. Para menores de 18 anos, os responsáveis deverão apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar.




Semcom