Jogador mostrou insatisfação com falta de aviso da diretoria sobre extensão de vínculo


Salah chegou no Liverpool em 2017 e tem contrato até junho de 2025 — Foto: Paul ELLIS / AFP

Destaque da goleada do Liverpool por 3 a 0 sobre o Manchester United, em pleno Old Trafford, Mohamed Salah disse que "é sua última temporada na equipe", o que serviu como recado à diretoria. A declaração parece ter movimentado os bastidores dos Reds. Em busca de reverter a situação, o clube abrirá negociações para renovar o contrato do jogador, segundo o portal inglês Football Insider.

O atacante de 32 anos falou pela primeira vez sobre o seu futuro em Anfield, o que aumentou a pressão nos dirigentes ingleses, já que o contrato dele termina em junho de 2025.

— Como vocês sabem, é meu último ano no clube. Só quero aproveitar e não quero pensar nisso. Ninguém no clube falou comigo sobre renovação. Então está tudo bem. Vou jogar minha última temporada. Não depende de mim — desabafou Salah, em entrevista pós jogo à Sky Sports.

Ainda de acordo com o veículo inglês, as conversas sobre renovação devem acontecer na próximas semanas. Com o fechamento da janela de transferências no dia 30 de setembro, o Liverpool poderia concentrar as atenções na permanência de Salah.

Até então, os Reds colocaram como prioridade as contratações do técnico Arne Slot e outros membros do clube, como o diretor-esportivo Richard Hughes.

O egípcio já tem três gols e três assistências, com apenas três partidas disputadas em 2024/2025. Ele está em sua oitava temporada e conquistou Premier League e Champions com o Liverpool.


Fonte: O GLOBO