Na manhã desta quarta-feira (21) a Delegacia de Homicídios de Porto Velho deflagrou a Operação "Linha de Fogo", como parte dos desdobramentos das investigações do homicídio de R. J. B. V., ocorrido no interior do estabelecimento comercial SUBWAY, situado na região central de Porto Velho/RO. A operação, que visou desarticular uma célula criminosa, resultou no cumprimento de 10 medidas cautelares, incluindo 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são, em tese, integrantes de uma facção criminosa diretamente envolvidos no assassinato de R. J. B. V., ocorrido em 02 de julho de 2024. As investigações indicam que o crime foi motivado por disputas territoriais entre facções criminosas rivais.

A autoridade policial responsável pela operação destacou a importância dessa ação para o avanço das investigações: "Esta operação representa parte do processo emanado pela Polícia com o intuito de desarticular as organizações criminosas que ameaçam a paz em nossa cidade." O nome da operação (Linha de Fogo) faz referência ao ambiente de perigo constante e o conflito entre as facções.

A operação "Linha de Fogo" reafirma o compromisso da Polícia Civil de Rondônia em combater o crime organizado e reforçar a segurança pública, trazendo tranquilidade à comunidade local.

Fonte: PC/RO