Equipe argentina agora encara o Fortaleza nas oitavas da competição continental
O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), o Colorado ficou só no empate por 1 a 1 com o Rosario Central, em pleno Beira-Rio, e viu a equipe argentina garantir classificação para as oitavas de final da competição continental.O gol da classificação canalla foi marcado por Agustín Sández, lateral-esquerdo, que aproveitou bate-rebate na área aos 19 minutos da primeira etapa para marcar o único gol da partida. O Inter até chegou a empatar com Alan Patrick no começo da segunda etapa, mas não foi suficiente, já que no jogo de ida do playoffs, o Rosario Central já havia vencido o Inter por 1 a 0, em duelo disputado no Gigante de Arroyito.
Com o agregado em 2 a 1, o time argentino agora enfrenta outro brasileiro nas oitavas da Sul-Americana: o Fortaleza. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos confrontos da próxima fase.
O jogo
A partida foi praticamente de ataque contra defesa. Correndo atrás da virada, o Colorado ficou no ataque durante os 90 minutos e pressionou bastante o Rosario Central durante todo jogo.
Apesar do domínio, quem abriu o placar foi o time argentino. Em seu primeiro ataque contundente, o Rosario cobrou falta na área e viu Sàndez aproveitar o rebote da defesa para fazer o primeiro gol da partida e facilitar muito o jogo da equipe.
Após o gol, o Inter encontrou dificuldades e só conseguiur chegar mesmo em uma cabeçada de Enner Valencia, já na reta final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando e logo cedo conseguiu o gol de empate. Wesley cruzou na cabeça de Enner, que viu o goleiro defender. No rebote, porém, Alan Patrick foi mais rápido do que a defesa argentina e cabeceou livre para o fundo da rede.
Precisando de um gol para forçar a disputa de pênaltis, o Inter travou no forte sistema defensivo e na cera feita pelo Rosario Central e pouco conseguiu criar após conseguir empatar a partida. O time de Roger Machado errou muitos passes e cruzamento, e praticamente não chegou ao gol de Broun.
Mesmo pressionado, o Rosario Central parecia tranquilo na partida. O time argentino trocava passes e conseguiu emplacar contra-ataques velozes, mas também não assustou o gol de Rochet. Com o placar empatado, os Canallas garantiraram a classificação para as oitavas da Sula.
Próximos jogos
Eliminado, o Inter volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado (27), às 20h (de Brasília), o Colorado encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do torneio nacional.
O Rosario Central também volta a jogar no sábado. Às 19h, no Gigante de Arroyito, a equipe recebe o Huracán, pela 8ª rodada da Liga da Argentina.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários