O Geração Emprego alcançou a marca de 5 mil empresas parceiras na disponibilização de vagas à população

 Uma média de 400 novas vagas são disponibilizadas por semana para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, mediante o Geração Emprego, serviço criado pelo governo de Rondônia. O serviço alcançou a marca de 5 mil de empresas cadastradas em busca de colaboradores. Para esta semana, mais de 2,3 mil vagas estão abertas em vários municípios.



A busca e demonstração de interesse em ocupar as vagas disponíveis são procedimentos feitos de forma online

Por meio do Geração Emprego, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec) intermedia a relação entre contratado e contratante, ajudando tanto às empresas parceiras a encontrarem pessoas qualificadas para o preenchimento das vagas quanto o candidato na apresentação do currículo (https://rondonia.ro.gov.br/com-incentivos-e-oportunidades-rondonia-e-o-estado-brasileiro-com-menor-taxa-de-desocupacao/).

A busca para conferir quais são as vagas, assim como a opção de demonstrar o interesse em ocupar os cargos disponíveis são procedimentos feitos de forma online, acessando o endereço https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1.

IMPULSIONAMENTO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, essa é mais uma ação de impulsionamento do desenvolvimento econômico no estado. ‘‘Os indicadores mostram que a adoção de um conjunto de políticas públicas estratégicas implementadas pelo governo de Rondônia está, de fato, ajudando a gerar um ambiente favorável para os negócios e para geração de emprego e renda no estado. Vamos avançar ainda mais para promover o bem-estar social.’’

Indicadores de destaque do desenvolvimento de Rondônia:


Cozinheiro (Ji-Paraná);
Ajudante de motorista (Cacoal);
Operador de máquinas em lavanderia industrial (Pimenta Bueno);
Auxiliar financeiro (Porto Velho);
Cozinheiro geral (Rolim de Moura);
Estoquista (Ariquemes);
Repositor de mercadorias (Buritis);
Operador de caixa (Jaru); e
Ajudante de carga e descarga (Vilhena).


Fonte: Secom RO