Fogo teria se concentrado em um consultório do ambulatório de pediatria, e foi provocado por curto-circuito em aparelho eletrônico

 O atendimento do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, no triângulo mineiro, será normalizado até quarta-feira, segundo a administração do hospital. O atendimento na unidade de saúde foi comprometido depois que um consultório do ambulatório de pediatria foi atingido por um incêndio no domingo. Conforme apuração da CBN, os procedimentos e consultas de obstetrícia de alto risco, oncológicas e marca-passo estão mantidos.

Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra a unidade, o incêndio se limitou a um consultório do ambulatório de pediatria e foi provocado por curto-circuito em monitores de backup. Ainda de acordo com a CBN, o fogo foi contido por dois bombeiros civis que trabalham no local. Na ocasião, o ambulatório estava vazio. As causas estão sendo apuradas e não há registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi ao local para controlar as chamas e informou que os dois funcionários do hospital que tentaram combater o fogo precisaram receber atendimento médico devido ao volume de fumaça inalada. No momento do incidente, não havia nenhum paciente no ambulatório.

A Ebserh Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ressaltou o espaço estava de acordo com as normas de segurança para incêndio. Em janeiro deste ano a unidade hospitalar passou por vistoria do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


Fonte: O GLOBO