Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados; com idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima exigida ensino superior, conforme cargo e curso pretendido; atuação no ofício da docência; bem como, capacitação de acordo com requisitos exigidos na seleção. Todas as informações para participação estão disponíveis no Edital nº 21/2024/IDEP-GRH.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha com a contratação de mais professores instrutores serão ofertados mais cursos, e assim, será ampliada a qualificação da mão de obra em todas as regiões de Rondônia. “Os avanços que a economia rondoniense está tendo nos últimos anos, abrem novas oportunidades para quem busca ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio,”ressaltou.
De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o novo processo seletivo contempla mais de um município, porque a missão pedagógica e técnica do Instituto da Educação Profissional é ofertar cursos, conforme as tendências de mercado e vocação econômica de cada região. “Com a ampliação da oferta de vários cursos, o estudante conta com várias opções para crescer, profissionalmente”, pontuou.
DISPONIBILIDADE DE VAGAS
As vagas são ofertadas para os seguintes municípios:
Porto Velho;
Ji-Paraná;
Cacoal;
Pimenta Bueno;
Espigão do Oeste; e
Rolim de Moura.
0 Comentários