Campanha conta com ações de conscientização como pit-stop, palestras e materiais informativos em escolas

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou a campanha de conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual infantojuvenil em alusão à campanha Maio Laranja. As ações visam envolver a comunidade no combate a esse crime.

O mês ganha essa cor de campanha porque 18 de maio é a data escolhida no Brasil para se dar notoriedade ao tema. Em Vilhena, as ações começaram nesta sexta-feira, 17, e contam com a atuação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Um pit-stop na principal avenida da cidade, a Major Amarante, levou conscientização para a população.

A programação conta ainda com um seminário na terça-feira, 21, no auditório do Sebrae, em parceria com a III Regional de Saúde e Agevisa, durante todo o dia. No dia 22, uma caminhada deverá levar a população para as ruas, com concentração na Praça Nossa Senhora Aparecida a partir das 8 horas. Ainda estão previstas outras atividades, como entrega de cartazes informativos nas escolas e palestras em meios de comunicação local.

Apesar da programação mais expressiva em maio, o trabalho de combate ao abuso e exploração sexual de crianças conta com ações durante todo o ano. O CREAS atua com o um serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que é voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram direitos violados. No mês de referência, em Vilhena, 52 crianças e adolescentes ingressaram no programa por terem passado por situação de violência ou violações.

 


Assessoria