Uma criança de um ano, Victor Manuel Brais Santos, foi levada pelo pai sem o consentimento da mãe, Hellen Victoria de 18 anos, no último sábado (11). Segundo a mãe da criança, o pai visitou os filhos sob o pretexto de passar algum tempo com eles.

Segundo Hellen, ela separou do pai das crianças há cerca de 30 dias, devido a várias ameaças que vinha recebendo do mesmo. Durante o processo de separação, o pai das crianças, com o intuito de ameaçar Hellen para reconciliação, levou os dois filhos para a cidade de Jaru, sem sua autorização. A mãe só ficou sabendo que o pai estava saindo com os filhos da cidade, ao ver uma foto postada pelo próprio, pai dentro de um ônibus, com os filhos. 

Após 30 dias, com a intenção de reatar o relacionamento, o pai trouxe as crianças e as entregou à mãe. No entanto, ao descobrir que Hellen estava em um novo relacionamento, durante uma visita, o pai pegou o filho Victor no colo, disse que iria até o quintal da residência e fugiu com a criança.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com Hellen, realizou diligências pelo bairro, mas sem sucesso na localização do pai e da criança. Um boletim de ocorrência foi registrado na Unisp.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Hellen já havia registrado ocorrência policial e pedido medida protetiva de urgência contra o pai das crianças anteriormente. Segundo ela, o ex já utilizou ameaça verbal e xingamentos para ameaçar ela e familiares, praticou agressões físicas contra ela, e apresentava comportamentos possessivos.

O ex-marido ainda fez ameaças através do WhatsApp, dizendo que iria pegar a outra filha e depois mataria a ex.





A única informação que a mãe tem, é de que o ex-marido está em uma fazenda em Vilhena, pois o mesmo entrou em contato com ela e segundo Helen, o pai afirmou não irá devolver a criança. Qualquer informação pode ser repassada para o contato da mãe (69 9 9372-1325), ou para a Polícia Militar através do 190